A Fundação ACL mantém um ambulatório médico de natureza filantrópica, que oferece atendimento de Medicina Integrativa aos pacientes com doenças graves ou complexas.
Funcionando desde 1999, atualmente registra mais de 2.000 atendimentos por ano.
Todos os profissionais envolvidos são médicos voluntários, com foco na medicina integrativa, como acupuntura, fitoterapia, homeopatia, fotonterapia e BDORT.
Dada a grande procura de interessados, o atendimento está sujeito a exigências prévias, inclusive a de assistir à palestra “A Vida com Saúde é Bem Melhor” (visite o site da Fundação ACL). Informe-se pelo telefone (11)5549-3880.
O atendimento é gratuito, e sua manutenção sustenta-se graças à generosidade das pessoas beneficiadas.
Para que o organismo funcione bem, a partir do equilíbrio dos componentes da alimentação, para que este aproveite melhor às vitaminas aumentando à resistência as doenças, uma boa parte das pessoas voltadas para a alimentação natural consomem mais alimentos que alcalinizam e menos alimentos que acidificam o mesmo. Baseados em experiências individuais e nas pesquisas publicadas do Dr. William Howard Hay apresentamos uma definição dos alimentos a respeito deste assunto.
Os alimentos que alcalinizam são: Todos os alimentos frescos comidos crus, como todas as frutas (menos ameixa), a maioria das verduras e alguns legumes como cenoura, beterraba, pepino, rabanete, cebola, dentre outras. Também a batata inglesa alcaliniza quando cozida e comida com a sua casca, a qual deve ser bem lavada. Dos cereais, o painço também alcaliniza. Das castanhas, as amêndoas, as avelãs e as castanhas do Pará igualmente alcalinizam. Alimentos alcalinizantes: Abóbora, Abacaxi, Alface, Cebola, Cenoura, Laranja, Limão, Maçã, Melancia, Melão, Nabo, Pepino, Pêra, Rabanete, Uva, Tomate.
Os alimentos que acidificam são: Todas as carnes, ovos, leite e seus derivados, todos os cereais (menos o painço), principalmente o arroz branco, todas as farinhas, principalmente a branca, polvilhos, araruta e maizena, as castanhas (menos as amêndoas, avelãs e castanhas do Pará), todos os feijões e tudo o que contenha açúcares, inclusive mascavo ou preta, rapadura, melado e até mel de abelhas.
Os alimentos neutros são: A manteiga de leite, os óleos vegetais, o gergelim e o levedo de cerveja. Obs.: Os alimentos crus, bem mastigados, protegem os dentes e as gengivas. A sua função é fornecer materiais (sais minerais e vitaminas) e energia, como também, limpar, purificar e alcalinizar de forma fantástica o ambiente da boca e todo o organismo, principalmente o sangue.
Fonte: Núcleo de Culinária Natural Denise Teixeira – RJ